Diferença: oculista ou oftalmologista?

Faça seu agendamento

Agora que tiramos algumas dúvidas, veja quando procurar cada profissional. Você deve procurar um oftalmologista em três ocasiões:

Prevenção: é importantíssimo você ter o hábito de visitar o seu oftalmologista pelo menos uma vez ao ano para garantir que está tudo bem com seus olhos. Exames de rotina muitas vezes identificam patologias em estados iniciais, e isso permite que o tratamento seja mais eficaz.

Sinais de alerta: coceira, vermelhidão, vista embaçada, dores de cabeça, etc. Existem inúmeros sintomas como esses que podem indicar que algo não está certo com a sua visão. Se você identificar alguns desses sinais procure imediatamente um oftalmologista.

Dificuldade de enxergar ou a dor de cabeça: nestes casos quanto mais precoce for diagnosticado e corrigido o erro de visão, menor a chance da progressão deste grau. Então, procure imediatamente um oftalmologista.

Você precisará do oculista quando tiver problemas com as lentes do seu óculos.

Além disso, ele irá garantir que tudo que seu oftalmologista recomendou seja produzido de acordo com a sua necessidade e prescrição do médico.